Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SEC prorroga inscrições no Universidade para Todos - BA

O prazo para as inscrições no curso pré-vestibular gratuito oferecido pelo Governo do Estado, o projeto Universidade para Todos, foi prorrogado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, até o próximo domingo. Os interessados devem se inscrever no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
O projeto tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.
Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3o ano do ensino médio, ter cursado da 5a série do ensino fundamental ao 2o ano do ensino médio seriado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia.
No caso de egressos da rede pública de ensino, é necessário ter cursado da 5a série do ensino fundamental ao 3o ano do ensino médio seriado ou modalidades correspondentes na Bahia.

Expectativa – Estudante do 3o ano do Colégio Estadual Alípio Franca, no Dendezeiros, Gisele Santana dos Santos, 17 anos, já garantiu sua vaga e vê agora sua vontade de ingressar no ensino superior – Medicina – mais perto de ser realizada. "O curso aumenta nossas chances. É um espaço que temos para aprender e tirar dúvidas de disciplinas que temos mais dificuldade. No meu caso, Química e Biologia."
Kely Cristina Rodrigues comemora o fato de ter conquistado o seu espaço e atribui o resultado ao programa. "O Universidade para Todos foi muito importante nesse processo. Como é gratuito, dá oportunidade para muitos estudantes que não teriam condições de pagar um cursinho. Além disso, as aulas são boas e os professores tiram todas as nossas dúvidas e nos deixam bem à vontade". Ela passou em dois vestibulares – Arquitetura e Urbanismo, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Desenho Industrial, na Ufba.
Neste ano, a iniciativa aumentou o número de vagas em 44% e beneficiará mais de 35 mil alunos de 146 municípios da Bahia, entre egressos do ensino médio e concluintes do 3o ano do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário