Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Instituto Pedra de Raio lança campanha visando auto-sustentabilidade - BA

O Instituto Pedra de Raio-justiça cidadã comemora três anos de existência em 2011! O Instituto Pedra de Raio (IPR) é uma organização social que desenvolve ações, projetos, assessorias, advocacia popular e pesquisas nas áreas de direitos humanos, meio ambiente, relações raciais, defesa do consumidor, mediação popular e assessoria jurídica coletiva. O Instituto é formado por profissionais e lutadores sociais de diversas áreas, que têm em comum a vontade de contribuir para a transformação social através da realização de ações coletivas.

O IPR atende e orienta juridicamente indivíduos, instituições e movimentos sociais que ofereçam demandas de caráter coletivo, exclusivamente sobre assuntos relacionados aos Direitos Humanos, Relações Raciais, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Racismo Institucional e Mediação Popular.

Nestes últimos anos contabilizamos mais de 500 atendimentos e orientações jurídicas, mais de 100 processos judiciais e uma mais de 100 atividades, dentre elas, cursos, orientações, palestras, oficinas, assessorias e consultorias. No entanto, nem tudo são flores no País do carnaval. Os projetos de fomento e financiamento são instáveis e provisórios. Independentemente de termos tido apoio de instituições públicas e privadas nacionais e internacionais, precisamos buscar a sustentabilidade junto aos nossos beneficiários e colaboradores. Isto porque pagamos um preço relativamente alto para nos mantermos independente e autônomos, sem atrelamentos e sem perder a nossa principal característica: enfrentar o preconceito, a discriminação e a violação dos direitos humanos numa sociedade multicultural e multiracial, sem vacilo e recuo.

Nossos atendimentos tem sido, até então, gratuitos, sustentados por organizações financiadoras, doações e contratos de particulares. A partir de agora, continuaremos a manter os nossos serviços e atividades nesta perspectiva e passaremos a adotar mecanismos de responsabilidade social, solidariedade e auto sustentabilidade.

Enfim, sabemos do quão é valioso a independência política e intelectual dos baianos neste momento e o instituto Pedra de Raio não pode se escusar da sua missão: servir com excelência a população na defesa dos direitos humanos e da cidadania.

Convidamos todos vocês a participarem de nossa Campanha de associação para a auto sustentabilidade, através da participação de nossos projetos da seguinte forma:

COMO ASSOCIADO DOADOR:

Com doação espontânea para conta corrente Banco do Brasil nº 10.437-X Agência 2971-8 (Instituto Pedra de Raio) com a identificação do CPF do doador.

COMO ASSOCIADO CONTRIBUINTE:

O associado contribuinte é aquele que paga uma taxa mensal e tem acesso a orientações, assessoria e acompanhamento no poder judiciário.

O associado contribuinte terá acesso ao serviço de uma demanda judicial gratuita e a descontos nas próximas demandas.

COMO ASSOCIADO USUÁRIO:

O associado usuário é aquele que paga uma taxa reduzida sobre os serviços oferecidos pela instituição.

A taxa reduzida é um valor simbólico tendo como parâmetro a tabela da ordem dos advogados do Brasil.

As demandas relativa à defesa dos Direitos Humanos serão preferencialmente gratuitas mantendo a politica da instituição.

As demais demandas judiciais e orientações serão sempre discutidas caso a caso.

O perfil do associado será sempre aquela pessoa ligada aos grupos socialmente vulneráveis e/ou de baixo poder aquisitivo.

Todo associado terá preferência no atendimento. Contudo, o prazo para agendamento de atendimento terá prioridade desde que seja realizado com cinco dias de antecedência.

COMO ASSOCIADO VOLUNTÁRIO:

Com o apoio e a participação voluntária em nossos convênios, parcerias e projetos em destaque: Uneb, Ministério Público, Rádio Sociedade, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Cese, Casa Warat, Campanha Reaja, Anaad, Conen, Cen, Mnu, etc.


A Equipe do Instituto Pedra de Raio


FONTE: Site do Instituto Pedra de Raio

Nenhum comentário:

Postar um comentário