Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

sábado, 17 de setembro de 2011

Efetivação da Lei Maria da Penha

Os órgãos interessados devem cadastrar suas propostas até o dia 26 de setembro

Ministério da Justiça recebe projetos  para efetivação da Lei Maria da PenhaA Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça lançou, na última segunda-feira (12), dois editais para recebimento de projetos com o objetivo de levar serviços do sistema de Justiça à população. São seleções para a efetivação da Lei Maria da Penha e para a formação de Núcleos de Justiça Comunitária.
Poderão encaminhar propostas para a Ação de Efetivação da lei Maria da Penha os Tribunais de Justiça, Ministério Público e Distritos Policiais. Os projetos devem ser cadastrados e encaminhados para análise por meio do Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv) até o dia 26 de setembro.
O objetivo do projeto é assegurar às mulheres que sofreram violência doméstica e familiar o direito à integridade física, sexual, psíquica e moral, com a implementação efetiva da Lei Maria da Penha. Será destinada a cada uma das ações a quantia de R$ 2,5 milhões, com recursos do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Nenhum comentário:

Postar um comentário