Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MinC promove oficina para elaboração de políticas públicas para Povos Tradicionais de Terreiros


Por Vilhena Soares
Criação da Marca: Alessandro Naves Resck / FCPSão Luís (MA) será sede da primeira Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros, entre os dia 27 e 30 de novembro. A Oficina pretende subsidiar a construção de políticas culturais para o segmento, com o objetivo de promover e consolidar as tradições.
O evento é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural, Fundação Cultural Palmares, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) , Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), além da Comissão Nacional de Povos de Terreiros, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA), a Secretaria da Igualdade Racial do Maranhão (SEIR/MA) e a Prefeitura de São Luis (FUNCMA).
Serão reservadas 140 vagas exclusivas para representantes dos povos tradicionais de Terreiros, sendo 40 para participantes do Maranhão e 100 para pessoas de outros estados do país. Também haverá vagas destinadas a gestores públicos, acadêmicos, movimentos sociais e entidades afins. As inscrições poderão ser realizadas no site do MinC, até o dia 31 de outubro, mediante preenchimento de formulário.
Ao fazer a inscrição, deverão ser anexadas cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, RG, currículo (ou breve histórico de vida) e carta de indicação da liderança do terreiro ao qual o candidato pertence. A inscrição será validada apenas se forem preenchidos todos os campos solicitados. Os inscritos serão avaliados e selecionados pela Comissão Nacional Organizadora. Confira o manual de inscrição nesse link.

Fonte: Fundação Palmares

Nenhum comentário:

Postar um comentário