Você encontra aqui conteúdos da disciplina História e Cultura Afro- Brasileira para estudos e pesquisas, como também, assuntos relacionados à Política, Religião, Saúde, Educação, Gênero e Sociedade.
Enfim assuntos sobre o passado e sobre nosso cotidiano relacionado à História do Brasil e do Mundo.








Seguidores


Visitantes

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jornal É Massa nota com a Historiadora Diana Costa‏

Add caption

Segue a nota da entrevista que dei para o Jornal É Massa (Grupo A Tarde), sobre a votação do STF (Supremo Tribunal Federal), no qual foi pautado a aprovação das cotas nas universidades públicas do nosso país.
A entrevista foi feita pela jornalista Maíra Azevedo por telefone, acho que a mesma ouviu meu nome errado e publicou Diana Gomes.
As ações afirmativas se definem como políticas públicas voltadas a concretização do princípio constitucional da igualdade material, a neutralização dos efeitos perversos da discriminação racial, de gênero, de idade, de origem. Essas medidas visam a combater não somente manifestações flagrantes de discriminação, mas a discriminação de fato, que é a absolutamente enraizada na sociedade e, de tão enraizada, as pessoas não a percebem
.
Viva Zumbi dos Palmares! Viva a Dandara!
Viva a todas crianças e jovens negros brasileiros que poderam a partir do dia 27 de abril, serem libertados das correntes da escravidão que mesmo enferrujadas ainda as aprisionavam em relação as oportunidades de adquirirem conhecimento. As chaves destas, foram tiradas das mãos dos setores racistas das elites brasileira
.
Eu tenho orgulho de fazer parte do Movimento Negro Social do Brasil, eu tenho orgulho de ser professora, eu tenho orgulho da minha Família Preta, eu tenho orgulho de ser moradora do bairro periférico da Liberdade, eu tenho orgulho de ajudar a construir um mundo mais justo e igual para meus alunos, sobrinhos e futuramente os meus filhos.
Eu amo tanto fazer parte da vida de cada um dos meus alunos!
#CotasSim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário